Controle de Pragas Profissional ou justiça com as próprias mãos?

Nós brasileiros somos afamados mundialmente por sermos a nação do jeitinho, rótulo que se por um lado é um reflexo positivo de nossa nossa criatividade, por outro se desdobra inúmeros efeitos nocivos em todas as áreas de nossa sociedade, da política ao controle de pragas.

Um exemplo disso é a automedicação, um problema de saúde pública nacional que pode gerar a resistência de microrganismos aos medicamentos existentes e o surgimento acelerado de superbactérias que são uma ameaça a nossa existência. O Conselho Federal de Farmácia estima que este é um hábito de pelo menos 77% da população brasileira.

Quando pensamos no controle de vetores e pragas urbanas, a famigerada dedetização (termo já superado no segmento profissional mundial), essa nossa cultura da gambiarra e do jeitinho leva muitas pessoas a tentarem fazer justiça com as próprias mãos. Mas muito cuidado! Esse é um barato, para matar baratas, escorpiões, roedores, aranhas, dentre outros, que pode custar caro,  sua vida, de seus familiares, pets e graves riscos ao próprio meio ambiente. A começar pela posse de produtos tão perigosos e letais dentro de sua casa.

Nós, controladoras profissionais de pragas, atuamos no segmento mais regulamento do mercado brasileiro, dispomos de estruturas físicas adequadas rigidamente fiscalizadas, processos de controle de compra, dispensação, transporte e logística reversa de embalagens, contamos com profissionais responsáveis técnicos, registrados em conselho de classe, no nosso caso temos um engenheiro químico que orienta e coordena toda a parte técnica da empresa, respondendo pelas capacitações de todo time operacional bem como perante as autoridades sanitárias e ambientais sobre a segurança de nossa operação.

Como diz a máxima “a diferença entre o remédio e o veneno é a quantidade”. Mas acredite: no controle profissional de pragas não é só de produto que se faz o trabalho. Não somos “passadores de veneno” os famosos dedetizadores “zé bombinhas” somos agentes de saúde ambiental porque promovemos controle profissional de pragas com ações pedagógicas em educação ambiental, biológicas, físicas e também químicas assegurando uma convivência segura com as pragas urbanas, porque não se engane, elas sempre existirão, por isso trabalhamos com o controle.

Quando falamos em produtos químicos, são inúmeros princípios ativos existentes no mercado, os mais efetivos estão disponíveis apenas para as empresas especializadas. Cada um tem uma finalidade, apresentação, metodologia de aplicação, uma proporção de diluição e um espectro de pragas específico. E saber manejar tudo isso é um trabalho profissional.

Por isso fique atento e pense lógico. Cada profissional existe porque é necessário ao pleno funcionamento da sociedade. Por isso existem os/as advogados/as, assistentes sociais, médico/as, cozinheiros/as, comerciantes, padeiros, profissionais da limpeza, psicólogos, cada um com sua competência  habilitação técnica específica, entregando o melhor de si para o desenvolvimento de nossa sociedade.

Por isso,  não se aventure no autoserviço em controle de pragas, contrate a Teilen Soluções em Serviços e tenha um atendimento profissional, regulamentado, padronizado, com certificado de assistência técnica válido perante as autoridades sanitárias e tenha muito mais segurança, efetividade e confiança para tocar sua vida, naquilo em que suas habilidades, competências e atitudes lhes tornam essencial.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
© 2022 - Teilen - Todos os Direitos Reservados ​